Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Que Engraçado, Todo Homem um Potencial Estuprador? Uma é criminosa e outros pagam o pato?

É incrível saber que existe um grupo que consideram todo homem como potencial estuprador, mas não existe grupo que diga que toda mulher é feminista...

Publicado por David Fontana
há 7 anos

Entenda a briga entre Jair Bolsonaro e Maria do Rosário, que defende menores estupradores


Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta terça-feira (15), por unanimidade, a condenação do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) pelas ofensas dirigidas à também deputada Maria do Rosário (PT-RS).


Bolsonaro foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), em 2015, a pagar indenização de R$ 10 mil à petista por danos morais, mas recorreu.

Ainda segundo a decisão, Bolsonaro deveria se retratar publicamente em jornais, no Facebook e no Youtube.



Em 2014, Bolsonaro afirmou que Maria do Rosário não merecia ser estuprada porque ele a considera "muito feia" e a petista não faz o "tipo" dele. Por essa mesma declaração, o deputado é réu no Supremo Tribunal Federal (STF).


A questão entre os dois começou em 2003 quando Jair Bolsonaro dava entrevistas a Rede TV sobre o caso do menor de idade na época, Champinha, que estuprou por 3 dias e matou Liana Friedenbach e Felipe Caffé. O casal decidiu acampar numa região próxima a São Paulo.



Maria do Rosário interferiu na entrevista, defendendo Champinha e dizendo que era só uma criança. No calor discussão, Bolsonaro disse que não a estupraria porque ela não merece, pois Maria do Rosário disse que o deputado era quem promovia esse tipo de crime e o chamou de estuprador.

Em nota, Maria do Rosário afirmou que a decisão do STF é uma “vitória” contra a impunidade para as mulheres e para as vítimas de violência. A deputada agradeceu à bancada feminina do Congresso e aos movimentos feministas que dizem que todo homem um potencial estuprador, a apoiaram diante da declaração de Bolsonaro.

Os criminosos Champinha e Pernambuco avistaram o casal e decidiram roubá-los.



Como não encontraram dinheiro, os sequestraram. Champinha e seus comparsas passaram, então, a torturar e estuprar Liana em uma espécie de rodízio, enquanto Felipe assistia a tudo. Pernambuco matou Felipe covardemente com um tiro na nuca.

Os bandidos ainda passaram mais três dias abusando de Liana, quando no dia 5, o menor Champinha levou Liana a um matagal, deu um forte golpe com um facão no pescoço da vítima, a esfaqueou várias vezes e tentou degolá-la.


Não satisfeito, golpeou a cabeça da estudante com o lado “cego” do facão, o que causou traumatismo craniano. Já morta, estuprou-a mais uma vez e abandonou o corpo na mata.

Na entrevista, Bolsonaro estava defendendo a prisão justa de Champinha e a redução da maioridade penal. O Deputado tem inclusive o projeto de castração química para pedófilos e estupradores.



MARIA DO ROSÁRIO RECEBIA PROPINA DE EMPREITEIRAS

A deputada é citada na Operação Lava-Jato por receber propinas de empreiteiras. Já contra Jair Bolsonaro, nada consta contra sua vida como parlamentar A deputada é citada na Operação Lava-Jato por receber propinas de empreiteiras.

A prestação de contas de Maria do Rosário ao TSE confirma as boas intenções da Engevix. Apesar de um provável erro de digitação ter grafado” Engemix Engenharia S/A “na lista de doadores da deputada, o CNPJ informado confirma que foi mesmo a empresa do encrencado Gerson Almada a autora de uma doação de 145 000 reais à campanha da petista. As doações de empreiteiras implicadas na Lava-Jato a Maria do Rosário não param por aí.

A Queiroz Galvão doou 37 500 reais à deputada e a Andrade Gutierrez contribuiu com 33 250 reais. Como se vê, Maria do Rosário tem afinidade com os Direitos Humanos e com os das empreiteiras…

A propósito, Bolsonaro não recebeu qualquer doação de empreiteiros;


Mas o STF condena um inocente a pagar e se retratar à uma criminosa defensara de bandidos porque são os seus iguais.


NO Brasil o poste está mijando no cachorro...

Como pode uma MULHER dizer que champinha era so uma criança?


Então com 16 anos você não tem discernimento para saber que estuprar, torturar e matar é errado?


Acho que isso ocorre da própria lógica bem antes dos 16 anos...

Fonte: http://www.beatrizmarks.com.br/2016/06/entenda-briga-entre-jair-bolsonaro-e.html

  • Sobre o autorSem luta não há como atingir a justiça.
  • Publicações26
  • Seguidores36
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1814
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/que-engracado-todo-homem-um-potencial-estuprador-uma-e-criminosa-e-outros-pagam-o-pato/498810534

Informações relacionadas

Virgínia Leane Santos Alves, Estudante de Direito
Artigoshá 5 anos

Estudo de Caso Jair Bolsonaro x Maria do Rosário

Jeniffer Luciano, Advogado
Artigoshá 2 anos

[Vídeo] O escritório online do Jusbrasil vale a sua pena?

32 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Um colega que redige tal texto deve ter tido como professor de Filosofia do Direito um rinoceronte, só pode. Sequer entende o que é Direito e qual sua função, e desvaloriza nosso trabalho com seus dizeres. É reconfortante saber, a título de compaixão, que o autor desse absurdo está oculto pelo anonimato. A aviltação que criarias ao aventar tais baboseiras em qualquer âmbito do mundo real seria algo criminoso. continuar lendo

Amigo, criminoso é o champinha, não inverta valores de quem busca justiça ao justificar tamanhas atrocidades e dizer que é lei defende-lo, sim é, mas acha que a lei esta boa da forma que está?

Acha que está cumprindo com seu papel na sociedade?

Pois o que vejo, é as pessoas que realmente trabalham no dia a dia, estão nas ruas vivendo a realidade, e não atrás de livros e vede mecum, sentem medo, injustiça, insegurança jurídica, e os que vejo defendendo tais preceitos estabelecidos desde 1940, não vivenciaram situações de atrocidades em seu âmbito familiar, então pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Infelizmente muitos mal se formam em direito e acham que o que esta no papel se questiona, mas não toma medidas sociais para se mudar, de ver o que realmente cumpre o papel na sociedade. continuar lendo

Que engraçado!! ela pode ofendelo e chama-lo de estuprador , mas ele por ter respondido as ofensas dela, foi condenado sera que ela não tinha que ser condenada e também se retratar por chama-lo de estuorador!? Que nojo desse feminismo corrupto!! continuar lendo

Vamos analisar estritamente os fatos, muitas coisas ditas por Bolsonaro também não são lindas de ouvir, mas essa situação ocorrida me deixou pasmo:

1) Onde já se viu, se consideramos que todo homem é potencial estuprador, os homens poderão então começar a considerar as mulheres como potenciais (usurpadoras, cachor... e por ai vai)? Podemos generalizar o sexo e julga-lo?

2) Defender um estuprador de 16 anos dizendo que é uma criança? Então com 16 não tem discernimento que estuprar, torturar e matar é errado?

3) São por conta de pessoas assim (e nesse caso uma própria MULHER) defendendo estuprador, bandido, que estamos nessa situação.

4) Maria do Rosário foi buscar os direitos humanos para a família da vítima?

5) Porque a justiça não obriga a Maria do Rosário se retratar publicamente por receber propina, crimes e favorecimentos em razão do cargo e/ou função?

6) Champinha esta internado por uma "maracutaia jurídica", mas muitos casos sem a repercussão, agressores de mesmo potencial ou piores já estariam nas ruas, isso é justo com a população, onde 1 pode estuprar matar e ter a chance de fazer de novo e de novo? (Ele morto teríamos certeza que não estupraria ou mataria mais ninguem). continuar lendo

"Espero que compreenda que matar estupradores ou criminosos não acabará com os mesmos em sociedade, criando um ciclo vicioso sem fim para tais ações"

Pra mim ciclo vicioso é o bandido que mata um, sai mata outro e por ai vai, isso sim é ciclo vicioso legalizado!!!

"Espero que enxergue de onde vem a marginalidade, quais suas raízes sócio-históricas, e como podemos fazer que a mesma possa DEIXAR de existir, ou pelo meno, diminuir tais números"

Agora vamos culpar a história e deixar que cometam delitos, então posso começar também ? pensou, a maioria hoje no Brasil os ancestrais passaram por isso, então tá liberado a criminalidade com desculpa do passado????? Futuro se faz agora, se olha para frente e vê as merdas do passado, que desde 1940 o código penal não puni devidamente os delinquentes.

"Garanto, matar não é e nunca será a solução; mas sim apenas uma solução temporária ao problema. O buraco é bem mais embaixo, e precisamos de uma reformulação total em todas as áreas do Estado brasileiro, para poder, a LONGO PRAZO, mudar tamanha situação"

Temporária? O cara que mata e reincide matando outra vez?? Se tivesse em prisão perpétua ou pena de morte:

1) Ele não teria feito outra vítima;
2) Não teríamos o CIDADÃO DE BEM, pagar a conta desses delinquentes que se mantem em igualdade de direitos de quem segue a lei.

3) Porque não fazem um teste com a prisão perpétua ou pena de morte e vamos ver os números? Acredito que muitos vão pensar 10 vezes mais antes de matar alguem para roubar ou por emoção.

Não esqueça, ser humano é inteligente, e a usa para o mal também, já pensando que irá se safar, não irá ser pego, isso o motiva a fugir da regra e buscar coisas mais fáceis. continuar lendo

E aliás, percebe-se que o senhor não possuí o mínimo entendimento de Direito Penal, infelizmente.
Vou ponto por ponto:

1 - O fato de considerar um estuprador em potencial se dá por questão histórica. É mero argumento de sobrevivência. Um ser humano com o mínimo de empatia pararia para pensar e entender o porquê disso, senão vejamos:
Muitas mulheres são estupradas diariamente. A maioria delas é estuprada por homens.
A violação sexual muitas vezes acontece no próprio seio familiar.
Entenda: a afirmação de que homens são estupradores em potenciais vem justamente do desconhecimento da possível vítima para o possível violador. Isso acontece por medo do desconhecido. É um instinto natural de qualquer ser vivo se afastar de um possível agressor.

2 - Aos olhos da lei, ele se enquadra como menor inimputável e deve ser visualizado como tal. Aplicar a lógica de faixa etária para amadurecimento psicológico generalizado é completamente irracional quanto às individualidades do ser humano. Não é porquê uma pessoa tem o discernimento de certo e errado por conta de fatores sociais que todas as outras também o terão do mesmo modo.

3 - Você está defendendo um homem que fez apologia a um torturador no Congresso Nacional e foi condenado justamente por apologia ao estupro. Além disso, conforme citado no teu texto, Jair Bolsonaro obteve repasse de dinheiro do seu partido político.
O fato dela ter feito o comentário quanto ao Champinha não serve como argumento para justificar desrespeito às normas constitucionais de presunção de inocência e dignidade da pessoa humana, no caso a própria Maria do Rosário. Se ela está errada, aos teus olhos, qual teu direito de julgá-la fazendo o mesmo?

4 -A falácia dos Direitos Humanos "só pra bandido" volta a aparecer. A lógica se faz inexistente nesse meio porque justamente quem reclama dos Direitos Humanos para o condenado é aquele que nada faz pela vítima, apenas legitima um ciclo de violência e auto tutela desenfreado.

5 -Maria do Rosário foi citada na Operação Lava-Jato? Ok.
Ainda assim, não houve trânsito em julgado da sentença condenatória por qualquer crime cometido por Sua Senhoria.

Assim que ela for condenada e acabarem as hipóteses recursais, deverá pagar pelo crime que supostamente cometeu e foi condenada. Ate lá, a Constituição Federal deve ser respeitada e, portanto, a presunção de inocência deve ser assegurada.

6 - Novamente: nossa Constituição Federal é conhecida como Constituição Cidadã. Como citei para ti em discussão em outra publicação, nos Estados Unidos, 36 estados permitem a pena de morte. Tua teoria de que a pena capital diminui a criminalidade cai por terra quando os catorze estados que não a autorizam tem uma taxa de criminalidade menor do que aqueles que a aceitam.
Do mesmo modo, o estado do Colorado voltou atrás na decisão de reduzir a maioridade penal para 16 anos em razão do aumento da criminalidade para pessoas dessa faixa de idade.
Países da Europa fizeram o mesmo. A repressão estatal não diminui em nada a criminalidade. A própria Guerra às Drogas é o exemplo perfeito disso: quase trinta anos e nenhum resultado positivo. O Ministro Barroso fez a mesma afirmação, em entrevista recente.
As políticas públicas de repressão do presidente Nixon, nos Estados Unidos, tiveram o mesmo resultado: aumentaram a criminalidade e o tráfico de entorpecentes.

A discussão racional deve ser incentivada, desde que não seja baseada em meros bordões do cotidiano sem nenhum embasamento teórico. continuar lendo

Janson,

1) Isso não justifica generalizar uma raça, sexo, por cometer um determinado ato, seria o mesmo que dizer que os brancos ou negros roubam mais devido a nossa história.

2) Então, está muito preso a lei como esta e está a aceitando, ao ínves de contribuir com o bem social e moral de mudarmos a legislação, ou vamos ficar como está que ele era inimputável e pode sair que esta tudo bem, acha que pagou pelo atrocidade que ele fez? Vejo que não, mas muitos acham que ele deveria estar na rua com 18 anos que ele não é uma ameaça.

3) Não o defendi em nenhum momento, mas achei um pouco inapropriado a interferência dela em um caso de atrocidade dessa o chamar de criança e que ele não tem culpa, esta tirando a culpa de um criminoso e jogando na história, na sociedade, e nada justifica um crime, se não todos os 13 milhoes desempregados terão desculpa para cometer delitos. A propósito, se até por não pagar um condomínio por alguns meses estão entendendo que traz desequilibrio entre os demais que pagam em dia, um criminoso que pratica delitos também não desequilibra e fica em preferência aos que seguem a lei?

4) Engraçado, Maria do Rosário prestou que assistência a vítima, afinal não é dos direitos humanos? O que champinha fez é reprovável mas aceitável é isso? Me faz crer que bandido é cada dia mais coitado, e quem morrei...fazer o que já foi, passamos para o próximo. Se coloque no lugar se fosse uma filha sua estuprada 3 dias e morta daquela forma, ou até mesmo se fosse você no lugar, ia achar que ele é desequilibrado e não fez por querer?

5) Ainda me faz querer acreditar em trânsito em julgado quando os próprios legisladores vendem votos, acobertam acusações e vendem cargos políticos e púbicos? Onde que criminoso pode dizer se um ato é crime ou não?

6) O próprio secretario da segurança confirmou aumento de 20% de homicídios após o estatuto do desarmamento e o aumento desenfreado do roubo, latrocínio e furto. A arma pode ou não diminuir as mortes, mas pelo menos bandidos também vão morrer e consequentemente menos inocentes, fora a redução de furtos e ladrões pé de chinelo. continuar lendo

Também penso assim. Pense bem, por que em outros países existe um sistema punitivo mais rígido e que funciona e que se fosse no Brasil não funcionaria? As leis brasileiras é que são certas?

Se houvesse pena grave para crimes dessa proporção, duvido se teria 1/4 da criminalidade que tem no país. Pensam demais em ser certinhos, em respeitar a vida, mas acaba prejudicando e deixando um ar de impunidade em toda sociedade, que por sua vez se tornam vitimas desse sistema fraco. continuar lendo

"Não é porquê uma pessoa tem o discernimento de certo e errado por conta de fatores sociais que todas as outras também o terão do mesmo modo."

Partindo deste pressuposto nada impediria de haver punição com prisão para o mesmo, vez que deveria ser levado em consideração o caso em concreto.

A lei ignora a psicopatia infantil e juvenil fazendo os remendos jurídicos para manter fora da sociedade aquele que não pode ser preso. Muitos laudos psiquiátricos apenas condenam por haver uma pressão social. Aliás, no caso Champinha, há quem contradiga tais laudos e que o mesmo já deveria estar solto ... não porque queiram a impunidade ou essa punição branda que nossa lei prevê, mas porque seria o que a letra da lei diz e não cabe deturpar a Psiquiatria.

Leis nada mai são do que conveniências políticas estabelecidas, ignorando muitas vezes o verdadeiro sentido de justiça. Basta ver que o nosso CP e CPP, além de leis especiais, como a que livrou o tarado que ejaculou na mulher no ônibus, já deveriam ter sido revistas, mas se arrastam no CN porque os políticos não constroem mais presídios, não investem em educação e criação de empregos e fica difícil justificar um possível aumento carcerário sem assumir a culpa. continuar lendo

Sugerir que, por haver estupradores, "todo homem é um potencual estuprador", é um raciocínio tão esdrúxulo quanto sugerir que, por haver terroristas muçulmanos, "todo muçulmano é um potencial terrorista". A lógica passa longe de determinadas construções... continuar lendo

Pois é Marcus, para a criminalidade sempre tem uma desculpa. Na verdade para maioria dos brasileiros delitos, mentiras e coisas erradas sempre tem uma desculpa...

Mas quem paga com a vida já não está mais entre nós, então preferem cuidar do bandido, tido como coitadinho, senhor que possui direitos, iguais aqueles que cumprem a lei e não matam, roubam ou estupram, então me pergunto:

É justiça e correto você cumprir seus deveres, para então poder ter respeitados seus direitos, enquanto um criminoso que não cumpre tais deveres estar na mesma balança de direitos que você? Ou até mais favorecido que você?

No Brasil muitos querem seus direitos respeitados, mas quais são os que cumprem seus deveres?

Dever vem primeiro que Direito. continuar lendo

O descumprimento de um dever não constitui quebra de um direito fundamental.
Aliás, o Código Penal em nenhum momento demonstra ordem de dever. O que ele leciona são as sanções para determinados atos definidos pelo ordenamento jurídico como crime. continuar lendo

Sim estão de parabéns, estão vendando os olhos para a sociedade a plicando o escrito ao invés de mudar as barbáries, por isso que o Brasil esta essa MERDA (desculpem o termo), muitos tem direitos e deveres, mas no código penal só tem direitos... engraçado...

Realmente a população esta certa, a criminalidade é profissão no Brasil.

Ou vai me dizer que o povo esta errado e o código penal está mais correto que o povo?

O poder não emana do povo? então cada o poder, pois ao meu ver ele está nas mãos de bandidos no congresso quanto nas ruas roubando matando e estuprando. continuar lendo

Já respondi o autor da publicação em outro post sobre homicídio e pena de morte, mas aparentemente a ignorância é o mal da sociedade.

http://www.sap.sp.gov.br/download_files/pdf_files/levantamento_presosxdelitos.pdf

O Governo do Estado de São Paulo, que conta com a maior população carcerária do país, demonstrou esses gráficos em 2015.
A informação que consta é que o crime de homicídio consta em 4º lugar, com 7% das condenações.

Tráfico de entorpecentes ainda é o crime com maior número de condenados no nosso país. Em seguida vêm os crimes contra o patrimônio. Homicídio só após tais tipos penais.

Em contrapartida, o sistema carcerário é falido e retrógrado. Superlotação e condições desumanas são denunciadas todos os dias. A taxa de reincidência é de 80%. Pouco (ou nulo) investimento em educação. Como você quer que a violência e a criminalidade diminuam em situações assim?
Aury Lopes Jr., em vídeo para um congresso, bem formulou o pensamento que "quando tratam o ser humano como animal, ele saí de lá mordendo".

Interessante você citar a coação como método de controle. Durkheim mesmo apontou dois modos de direção social: a educação ou a imposição.
Percebemos que a imposição, atualmente, tem se mostrado falha. O problema é que ninguém quer investir em educação.

De nada adianta continuar tratando o efeito do problema e não a causa. O ciclo vai continuar sendo perpetuando sem políticas públicas de incentivo à educação. continuar lendo

A premissa é o seguinte: Bem, se não está funcionando a tutela penal aplicada hoje no Direito brasileiro, ainda que não seja culpa deste, vamos impor penas mais duras para que, por conseguinte, seja por orientação divina, seja por benesse dos ricos aos pobres, nossa violência acabe. Nesse ínterim, nada faremos então, quanto às privatizações e a entrega do poder econômico do Estado em nossa economia, tirando deste seu poder coercitivo (já que dinheiro=poder, não sei se isso fica tão claro quanto hoje) sobre as condutas criminosas, tanto do rico quanto do pobre. Finalmente, então, temos penas equiparadas ao purgatório bíblico, à medida que não se existe mediador idôneo para aplicá-las. Assim, o Direito chega ao fim que a rota que se encontra hoje leva: às mãos do interesse particular. Pois bem, se então David Fontana, autor deste artigo, é mesmo um argentário ou membro de alguma cúpula a qual o salvará desse inferno que se propõe, bem está ele. Se não o é, então minha premissa também é verdadeira, é simplesmente louco. continuar lendo

É por ideologias de que penas mais severas e um sistema mais rígido não resolve que a criminalidade no Brasil aumentou de forma assustadora, basta estar de olho nas entrevistas, documentários e pesquisas, bem como fazer suas próprias pesquisas na sociedade e verá o medo da população.

Então devemos ficar reféns porque não temos educação de qualidade e justifica a prática delituosa, então os inocentes que morrem todos os dias resta a família lamentar e aceitar a vida como é e continua seguindo.

Amigo, ou mudamos essa realidade ou o caos vai tomar conta desse pais (a maioria já tomou) e estaremos em breve pior que a Venezuela, e muitos que defendem a bandidagem com justificativas que não se encaixam mais no século 21, sofreram nas mãos destes e talvez, comecem a enxergar a realidade.

Conheço inúmeras pessoas que viveram na ditadura em nosso pais, e nenhuma diz que era ruim, pelo contrário, podia andar na rua que não era assaltado, estuprado ou roubado, agora olha como está hoje?

É incrível como Brasileiro pensa que é melhor estar com liberdade ao invés de segurança, regras e disciplina. Uma maioria esta pagando caro com suas vidas hoje devido a uma criminalidade, que a um tempo era minoria, atualmente estão crescendo e se fortalecendo. continuar lendo