jusbrasil.com.br
11 de Dezembro de 2017

Essa é a lei no Brasil, compra de votos descaradamente, corrupção e ainda dizem ser um sistema democrático.

A constituição serve apenas para ser um lindo papel escrito?

David Fontana, Administrador
Publicado por David Fontana
há 4 dias


Ofensiva do governo para aprovar reforma libera R 500 mi a sindicatos Planalto garantiu na ltima tera-feira 5 que baixar portaria para liberar o pagamento de verbas do imposto sindical que estavam retidas na Unio

Na corrida contra o tempo e à caça de votos para aprovar a reforma da Previdência antes do recesso parlamentar de fim de ano, que começa no próximo dia 22, o governo resolveu apelar também às centrais sindicais.

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

Em busca do apoio das entidades que se posicionaram contrárias às mudanças, o Planalto garantiu, na última terça-feira (5), que baixará portaria para liberar o pagamento de cerca de R$ 500 milhões em verbas do imposto sindical que estavam retidas na União.

O montante havia sido bloqueado por erros no preenchimento de dados obrigatórios para o pagamento.

+ Congresso aprova medidas de R$ 30 bilhões pela reforma

O documento deve ser assinado na próxima semana, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. O dinheiro é fruto de um acordo entre as entidades, o Ministério Público, a Caixa e o governo.

Em outubro, aliás, foi firmado um acordo para aplicar parte desses recursos no combate ao trabalho escravo e infantil. À época, as centrais informaram que pretendem repassar cerca de 15% do que receberem.

25 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

No meu ponto de vista, a partir do momento que se cria leis com base em compra, de votos, de cargos, acabou sistema político, é corrupção na raiz, a constituição federal em si não anda valendo de mais nada, afinal não passa de um papel escrito, que aplicam quando convém. continuar lendo

E agora David? Temos alguma saída? Escutei uma pessoa falando sobre essa corrupção para outra e tu acredita que chamaram ele de comunista, sendo que o esse que foi chamado de comunista tinha até foto com o broche do aécio na época das eleições. Disse que se arrependeu de defender um lado. Cara, o povo está louco, estão numa realidade paralela, só pode. Eles não discutem corrupção discutem pertencer à direita ou esquerda. E qualquer coisa relacionada ir contra essa corrupção que está rolando é comunista. continuar lendo

Esse é o ponto alto, as pessoas estão ficando cada vez mais fáceis de se alienar com conversas, mídia e boatos, e estão tirando o foco do que realmente importa, a corrupção, a administração do dinheiro que sai a todo momento de nossos bolsos.

É triste, mudar essa situação teríamos que melhorar a educação, coisa que nem de perto é prioridade do governo, pois uma nação sábia, ou no mínimo, mais interessada, começa a questionar mais, e isso é o que o governo teme. continuar lendo

Quem está lá, é um presidente legítimo, colocado por voto do povo.

Pelas bandalheiras da principal, que foi sacada do cargo, o vice-presidente assumiu. Ponto.

Quanto a compra de votos, sabemos perfeitamente as quadrilhas que existem na câmara, cujos políticos, no que podem, cobram para votar nisto ou naquilo. Nem importa no que vão votar, desde que lhes paguem o cobrado.

A reforma da Previdência é necessária, absolutamente necessária.
E os safados sabem disso. Poderiam votar de olhos fechados, pois estariam beneficiando a sua Pátria.
Mas qual deles faria isto de graça ?
Aqueles senhores fariam isso. ?
Aqueles quadrilheiros deixariam de ganhar uns trocos a mais ?

Quanto a volta dos Militares, vivi a época. Uma época que o Brasil era respeitado e cresceu muito.
Você podia andar na rua a qualquer hora, sem medo de ser assaltado.
Assaltantes estavam fora do Brasil
Lembro bem dos governos militares. E rezo com muita vontade que voltem.

Deputado, senador, governador, prefeito que não prestasse era cassado (tirado fora) e não havia um Ministro que ousasse tirar da cadeia qualquer elemento pernicioso.
Hoje virou moda, sendo compadre de ministro, tá solto.

Coincidência ou não, a maioria destes safados que hoje aí estão, estavam todos exilados. continuar lendo

Em minha opinião, a intervenção militar e a unica hipótese que teria efeito em um pais desse . continuar lendo

Também acho, estamos sem saída. continuar lendo

Eu entendo que democraticamente não tem como mudar nada!
Corrupção, foro privilegiado, 10 Medidas Contra a Corrupção, Lava Jato, etc. são apenas tentativas frustradas de diminuir a Corrupção e Compra de Votos.
Sempre vai ser assim a não ser que estes bandidos tenham medo de cometer os crimes e as falcatruas que dizem ser dentro da lei. continuar lendo

Não sou advogado. Sou Contador. Brasileiro que padece de todas essas aberrações pelas quais estamos passando, por causa da atuação maliciosa de nossos políticos e administradores públicos (não estou generalizando, pois, salva-se uma meia dúzia).
Da forma como vejo as coisas que estão acontecendo, entendo que alguém com o efetivo conhecimento jurídico, poderia propor uma ação pública (não sei se o termo é correto), objetivando proibir os atos governamentais de distribuição de cargos e verbas, que nada mais são do que crimes de corrupção, praticados sob o manto da legislação conivente, conveniente a poucos brasileiros.
Digo que tem que ter conhecimento jurídico, pois, um dispositivo de lei sempre tem outro que o contesta ou que o sobrepõe.
Assim devemos eleger pessoas que façam uma limpa na legislação que trabalha contra a população, a propriedade e aos bons costumes, mesmo que seja através de uma intervenção militar, com coerência e senso de brasilidade.
Não dá mais para ficarmos assistindo pacificamente tais atitudes. continuar lendo

Sempre defendi e apoie uma Intervenção Militar no Brasil mesmo Temporária para colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento e ons custumes.Chega desta bandidagem do colarinho branco que paga milhões em suas defesas e conseguindo se manter com suas posses e manobrando outros personagem para aperelhar o estado.O crime organizado está notoriamento no comando deste pais só não enxerga quem não quer ver. continuar lendo